
ASPECTOS JURÍDICOS DO CONTRATO IMOBILIÁRIO
11 de dezembro de 2024
IPTU 2025: VOCÊ PODE ESTAR PAGANDO VALORES INDEVIDOS EM BLUMENAU
19 de fevereiro de 2025O divórcio é um momento delicado na vida de muitas pessoas, e, tradicionalmente, o processo envolve a intervenção do Judiciário, com todo o trâmite burocrático e muitas vezes demorado.
No entanto, uma alternativa mais rápida e menos burocrática tem se popularizado nos últimos anos: o divórcio extrajudicial.
O divórcio extrajudicial é uma opção prática e rápida para casais que desejam se separar de forma amigável.
É uma alternativa que pode trazer mais agilidade e menos complicações, desde que ambas as partes concordem e atendam aos requisitos necessários.
O divórcio extrajudicial é conhecido pela sua rapidez, realizado diretamente em cartório, sem necessidade de intervenção judicial, desde que o casal deseje separar de forma amigável, de acordo sobre os termos da separação e tenha resolvido todas as questões relativas à partilha de bens, guarda de filhos e pensão alimentícia, se houver.
É uma alternativa que pode ser mais rápida e menos custosa em comparação ao divórcio judicial.
Esse processo foi instituído pela Lei nº 11.441, de 2007, com o objetivo de simplificar e agilizar a dissolução do casamento, tornando-a mais acessível.
Sabemos que o tema “Divórcio extrajudicial” pode levantar muitas dúvidas e que cada situação é única, demandando uma análise específica de acordo com as circunstâncias de cada caso.
É necessário contratar um advogado de sua confiança, o qual será responsável por orientar você durante todo o processo, esclarecer dúvidas e elaborar o acordo que será apresentado no cartório.
O suporte jurídico adequado é fundamental para que decisões sejam tomadas de forma consciente e segura.
Saiba, que é obrigatória a presença de um advogado para a realização do divórcio extrajudicial, podendo contratar um advogado para auxiliar ambos os cônjuges, já que o divórcio é consensual.
Agora que você já conhece sobre o divórcio extrajudicial, se precisar de mais informações ou de ajuda para iniciar esse processo, busque a orientação de um advogado especializado em Direito Família.
Portanto, é essencial buscar um advogado de confiança, permitindo que o divórcio ocorra de forma satisfatória para ambas as partes.
Afinal, dar o primeiro passo para uma nova fase da vida pode ser mais simples do que você imagina!

Autora: Sheila Rabello



